Olá, neste post vou explicar detalhadamente as dobras e porque elas são aliadas da organização.
Um ambiente mais organizado é funcional e bom para ser visualizado e a forma como você dobra as roupas faz toda a diferença quando o assunto é espaço.


As roupas que não podem ser dobradas são aquelas feitas com tecidos que amassam com facilidade (crepe, chifon, cambraia,musselina, linho...) e por isso devem ser penduradas ou são muito encorpadas ocupando muito espaço quando dobradas como edredom que podem ser embalados á vácuo, mas isso pode ter um post mais específico.


A questão é o que podemos dobrar e guardar na gavetas ou prateleira.


Lingerie, roupas de dormir, calças de ginástica, blusas dry-fit, blusas de ribana, shorts e calças jeans, roupas de cama, mesa e banho.


Porque dobrar? A roupa fica muito mais fácil de ser vista, não corre o risco de amassar ou embolar e a peça dura mais.
Você pode guardar em rolos ou em efeito cascata ou dominó, ou se quiser colocar uma em cima da outra também fica fácil de retirar.


Para começar a dobrar utilize uma superfície plana pode ser uma mesa ou tábua de passar roupa, estenda a roupa e alise com cuidado com as mãos para tirar qualquer ruguinha da peça e deixa-la esticada. Vire as costas da  peça para cima. Dobre verticalmente a parte direita da gola e manga para o centro da peça e faça o mesmo com o outro lado e então dobre ao meio se for colocar na prateleira ou dobre duas até três vezes se for colocar na gaveta, fazendo um rolo ou envelopando.


As blusas de alça e baby doll podem ser dobradas desta maneira: coloque as alças para dentro e depois dobre verticalmente um lado e depois o outro, e não esqueça que se for conjunto coloque junto dobrado mesmo.



As calcinhas e cuecas devem ter as pontas dobradas duas vezes até formarem a imagem de um retângulo e o fundo deve ser colocado no espaço que sobra em cima como se fosse um pacote.



As meias deve ser postas uma em cima da outra com o calcanhar para cima e a ponta é dobrada para o centro depois a abertura para o centro e a parte aparte fechada encaixa na abertura da outra meia. Falando assim parece difícil mas acompanha as fotos, assim você evita que os pares se percam.



Bem é isso, separa 10 minutos do seu tempo e tire as roupas do varal e teste agora essas dobras, depois comente oque você achou e se você faz de outra forma, assim a organização fica na sua medida. Um grande abraço e até logo.

Olá, no post de hoje, vou compartilhar a minha primeira viagem para a capital paulista.
Do Estado de São Paulo só conhecia a cidade de Campos do Jordão e Aparecida do Norte, na capital paulista só tinha ido até o aeroporto e a rodoviária, decidi passar cinco dias na cidade de São Paulo, por ser mais perto e ser mais barato, então montei roteiros simples como conhecer parques, museus que ficassem próximo do local onde eu iria ficar hospedada. E foi uma experiência riquíssima.

Me hospedei pelo site Airbnb, forma de compartilhar hospedagem de uma forma mais acolhedora e acessível e deu tudo certo, fiquei no bairro da Liberdade, que era próximo da rua 25 de março e avenida Paulista.

Você deve estar se perguntando: oque a viagem tem a ver com organização?
Quando você viaja, a organização é primordial pra fazer as malas, fazer roteiros, precisa de organização financeira e de gestão de tempo. Enfim você pode colocar em prática várias dela então eu recomendo que você veja o post deste blog.
As minha primeiras impressões de São Paulo foi que o bairro Liberdade é arborizado, é um reduto de orientais, muito bom para aumentar a bagagem cultural.
A organização no metro é muito boa, tem portão na catraca e barras na plataforma para evitar acidentes.
Com certeza voltarei a cidade pois não consegui conhecer todos os lugares, e espero que os moradores desta cidade tão acolhedora continuem cuidando bem dela.
E você já foi á São Paulo, compartilha e coloque nos comentários sobre a sua experiência e você que mora em São Paulo, quais lugares você recomendaria conhecer?

Olá, tudo bem??  A dica de hoje é como manter tudo organizado durante a viagem.
Importante você fazer uma lista de tudo que é necessário levar para a viagem (passaporte, documentos, cartões, carregador para celular, itens de higiene, clipes, vestuário, calçados), conforme for separando vai marcando na lista o que colocou na mala. Parece bobagem mas quando você anota e confere se está ali, além de não esquecer, você avalia também se tem necessidade de levar aquele item.
É importante ver a previsão do tempo também principalmente para escolher roupas e calçados e escolher os roteiros dos passeios.

Chegando no local que irá se hospedar, abra a mala e não espalhe tudo pelo local, deixe na necessaire os produtos de higiene pessoal e faça da mala seu guarda-roupa, assim perde menos tempo para organizar a mala no retorno para casa.
No retorno separe as roupas sujas em um saco plástico.
Na chegada em casa separe aqueles 10 minutos para separar tudo que precisa ser lavado, arejado aproveita limpe a mala por dentro com uma mistura de 100 ml de água sanitária, 100 ml de álcool e 300 ml de água, misture tudo e aplique com um pano na parte interna.


A viagem é uma bela oportunidade para ampliar o aprendizado então aproveite.

Olá, tudo bem com você? Neste post vou compartilhar com você como foi o Reorganize ao vivo, evento presencial com a Priscila Sabóia, a equipe e alunos do Método Reorganize.
O Método Reorganize busca capacitar profissionais de organização para transformar a vida das pessoas através da organização de ambientes residenciais e empresas. Eu sou aluna do método Reorganize, apesar de já ter terminado todos os módulos, sempre vou me considerar uma aprendiz, pois estamos sempre em constante aprendizado afinal são tantas novidades, temos sempre que buscar cada vez mais a nossa atualização, independente da área profissional que você se encontre sempre busque aprender.
E a proposta do reorganize ao vivo, foi de encontro com esse lema, organizar transforma!
Fiquei muito feliz pois logo na chegada, todas as participantes foram recebidas por colegas de curso que formavam a Equipe Fofa, eu achei o máximo essa oportunidade que a Priscila ofereceu, no check in recebemos uma bolsa, com ganchos da Command 3M, bloco de anotações da Muiticoisas, vouchers com descontos, caneta e bloco de anotações da Vivenso e 1 botton.


Na programação não tinha o nome de nenhum palestrante, e a Priscila quando explicou como seria o dia revelou que isso foi de propósito, para ser uma grande surpresa. E posso falar foi uma surpresa muito boa.


A primeira palestra foi com o Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, do Luz da Serra, Canal do Youtube que fala sobre o desenvolvimento pessoal através da espiritualidade, já acompanhava esse canal desde maio e fiquei muito feliz de vê-los pessoalmente. A palestra deles tinha como tema: Prosperidade Definitiva, como perceber a sua missão vida influencia na nossa prosperidade, devemos perceber que quando ajudamos os outros, nosso fluxo de abundância aumenta consideravelmente, pois só oferecemos aquilo que estamos cheios. As mídias sociais colaboram muito com isso. A prosperidade não é uma questão de sorte, mas sim de auto responsabilidade. Por isso devemos investir em auto conhecimento.
O que nos afasta dessa prosperidade é quando esperamos que algo aconteça do nada, nos condicionamos, acomodamos (quando eu ganhar na loteria, quando sair a pensão, o auxílio...) devemos fazer o que tem que ser feito, aplicar o que aprendemos e observamos. Estar perto de pessoas tóxicas também nos afasta da prosperidade, pois a energia nos contamina então se aquela pessoa que está do nosso lado está sempre falando coisas que nos tirem do foco, vamos nos desviar mais ainda da prosperidade.
Para estar cada vez mais perto da prosperidade pratique o amor através da gratidão, inspiração e admiração por tudo que você já viveu e te fortaleceu, pelas pessoas que colocou em seu caminho, pela família que você construiu e pelo trabalho que você tem.


A segunda palestra foi com a Priscila Sabóia sobre família, ela apresentou o filme "Não sei como ela consegue" com a Sarah Jessica Parker, uma super mulher, que estava perdendo sua família por causa do trabalho. Ela sinalizou que muitas mulheres se sentem obrigadas a dar conta de tudo e acabam não pedindo ajuda quando necessário, um exemplo disso é a organização doméstica, é importante mostrar com ações como a organização e o controle financeiro são importantes para o bem estar familiar, sem impor somente o seu jeito. Estimule através de desafios, buscando o diálogo sempre. Faça também as tarefas sem buscar a aprovação, afinal ninguém muda ninguém, você muda. Seja exemplo.


A terceira palestra foi sobre Feng Shui com a Mônica Tavares, conheci o trabalho dela através da Pri, ela falou sobre a importância do fluxo de energia para a harmonia do ambiente. Devemos estar atentos ao bem estar da nossa casa - ambiente - casa - corpo - casa - mente. Eliminando a energia parada, praticando o desapego. Comece pelo que mais te incomoda.


Após o almoço, teve sorteios e logo depois palestra sobre Mídias Sociais com Hugo Dias, esposo da Pri. Ele nos deu vários insights  sobre postagens na rede e como isso alavanca nossa carreira. Partindo de vídeos simples e com conteúdos relevantes. Procure sempre estudar e escrever, amplie sua comunicação, participe de eventos. Procure ter uma mente clara e atingível pense em quantos inscritos, fãs você pretende ter e busque por isso. Ele mostrou estudos de caso como a Personal Ana Alarcon e Carla que investiram nas mídias sociais para ter mais clientes.


Logo depois tivemos uma palestra com Tathiana Abreu, decoradora de festas e dona da escola de decoração de festas, a palestra foi sobre o papel do cliente no crescimento da empresa, é importante ser integro com o cliente, ter escuta atenta, empatia, entregar um bom serviço, desenvolver um bom relacionamento com o cliente, acolher bem e de forma humanizada. Simplesmente foi muito assertiva.



O encerramento foi com a Priscila Sabóia com muitas dicas sobre consumo consciente e como trabalhar com bom humor é importante. após a palestra ela tirou foto com todos que estavam presentes. O objetivo do Reorganize ao vivo era estreitar o network entre personal organizer e foi alcançado, encontrei as colegas de turma ( Fátima Fernandes, Amélia, Flávia, Nadja, , Márcia, Alexsandra..), foi muito especial.



Que venha o Reorganize ao vivo 2!!! Gratidão!!!