Olá, este post vai ser um falha nossa! Isso mesmo, pra mostrar para você que perfeição não existe, vou comentar algumas gafes que fazemos na organização.




Quando o bichinho da organização entra na nossa rotina, encarnamos a Mulher Maravilha, o Homem de Ferro e queremos salvar o mundo da bagunça. Que poder é esse, Liga que Organiza!!!!





Mas temos que enfrentar vários vilões ( preguiça, não comprometimento, procrastinação, stress), mas o pior deles é ninguém me ajuda, ninguém me entende...falta de apoio.



É como um banho de gelo na nossa força de vontade, paralisamos quando isso acontece. Investimos tempo e dinheiro em produtos organizadores e de limpeza, objetos de decoração, cursos, vídeos e blogs para sempre ter uma saída criativa para domar a bagunça dos outros.


Vou comentar com vocês sobre algumas dificuldades que enfrentamos, quando queremos manter um ambiente mais organizado tanto na nossa casa quanto no ambiente de trabalho.


 




O primeiro deles é rotina de organização logo depois de acordar: você coloca seu relógio para despertar mais cedo para tomar café da manhã com calma, já deixou a roupa arrumada no dia anterior, arrumou a cama, mas quando é para acordar os filhos, isso não rola. Perde as contas de quantas vezes tem que ir ao quarto do filho para acordá-lo, a resposta é sempre a mesma: mais cinco minutinhos. Quando já está pegando o balde para dar banho nele na cama mesmo, ele acorda de qualquer jeito deixando tudo no chão, resumindo: um tsunami passa na sala, no quarto e entra no banheiro (que nesta altura já não está mais do jeito que você deixou ontem). Haja paciência!


Outra cena: Chegou cansada(o) do trabalho, e ao entrar em casa vê que seu material de escritório está todo espalhado, remexido, afinal seu filho tem que entregar trabalho e não conseguiu fazer antes, fica tudo assim nos 45 do segundo tempo, ele pega no tranco. Haja paciência!


No trabalho: a sua mesa está um brinco, mas aquele mau cheiro ainda está na sala!ARGH!  Ah, claro é o restinho dos lanches dus amiguinhooooos da mesa ao lado. Você só olha, com medo que essa sujeira invada seu espaço. Haja paciência!
É a vida, infelizmente nascemos diferentes com crenças, sonhos, pensamentos, tudo diferente. Mas a saída para enfrentar tudo isso é ter PACIÊNCIA! Não tem outro jeito, quando você de alguma forma começa a organizar a sua casa até você falha (aqueles desenhos, cartinhas, papéis de bala que você jogou fora, mas sua filha ficou uma arara!!!). Eram lembranças, recordações!!Quem nunca guardou??? Ou aquela camiseta que seu esposo usou naquele show de rock ou pagode e de alguma forma também é uma recordação!


Coloca isso na mente: sem paciência não dá, então que isso vire um mantra: Se puder mudar, mude. Mas, que eu tenha paciência para aceitar aquilo que eu não posso mudar!!!

Beijos, pois tenho certeza que você mudou pra melhor!!!