Você já parou para contar quantos potes plásticos tem no seu armário da cozinha? Também nunca parei pra contar mas sempre que eu vou organizar o armário ou preciso levar algum lanche, eles estão lá aos montes. São itens necessários mas que precisam de um local adequado e prático para serem armazenados, para não ficarem perdidos no armário, sem tampa, misturado com outros itens, e quando você precisar não perder tempo procurando.


Neste post vou compartilhar algumas dicas de armazenar os potes de plástico:

-Retire todos os potes e faça o descarte (potes derretidos, lascados, furados, sem tampa) esse potes podem te deixar na mão logo, logo. 

Você também pode fazer uma customização e utilizar em outros ambientes (gavetas do banheiro, guarda-roupa, escritório...). para você se inspirar aqui embaixo tem várias imagens para você ter uma ideia de como aproveitar os potes.



- Limpe o local onde vai armazená-los com um pano úmido com produto de limpeza multiuso, vinagre branco ou alcóol.
-Categorize por conjuntos. tamanhos ou moradores de casa. Verifique se o local que vai armazená-los comporta guarda-los tampados ou deverá guarda-los destampados colocando as tampas embaixo como base ou acima dos potes. Outra forma de armazenar e colocar em um pote todas as tampas e coloca-lo bem na lateral para identificar a tampa do pote.




-A manutenção deve ser feita pelo menos 2 vezes por mês, verificando o estado dos potes e logo abaixo tem uma receita para retirar o cheiro de comida que fica nos potes, depois de um tempo de uso:



Dica 1-Prepare uma pasta com água e bicarbonato de sódio. Passe em toda a parte interna e deixe de repouso durante a noite. Lave normalmente no dia seguinte.
Dica 2- Corte um limão ao meio e esfregue a polpa em todo o interior do pote. Em seguida, esprema um pouco do suco e deixe o pote secando sob o sol. Lave normalmente.
Dica 3-Amasse bem algumas folhas de jornal e coloque dentro do recipiente plástico, preenchendo completamente o espaço interno. Tampe-o e deixe descansando por cerca de 8 horas. Lave normalmente.

-Ao comprar um pote pense para que vai utiliza-lo e se ele contém o selo de BPA Free.




BPA Free é a sigla que indica que o produto está livre de Bisfenol A, um composto utilizado para fabricar o policarbonato. O BPA também está presente na resina epóxi, utilizada na fabricação de revestimento interno de latas que acondicionam alimentos para evitar a ferrugem e prevenir a contaminação externa. Segundo os pesquisadores, o componente tem similaridade com o hormônio feminino e da tireoide. Esse plástico, quando entra em contato com altas temperaturas, libera o Bisfenol A. O bisfenol A está no mercado há muitos anos, mas pesquisas recentes revelaram que ele é tóxico e que está relacionado com muitas doenças, algumas do sistema endócrino.A informação de que o Bisfenol A faz mal a saúde chegou rapidamente aos ouvidos dos consumidores que começaram a rejeitar a compra de produtos fabricados com esse plástico. A indústria percebendo a rejeição por parte dos consumidores começou a fabricar os produtos livres de Bisfenol A, o BPA Free.
 Saiba como Evitar a Exposição ao BPA1 - Use mamadeiras e utensílios de vidro ou BPA free para os bebês.
2 – Jamais esquente no microondas bebidas e alimentos acondicionados no plástico. O bisfenol A é liberado em maiores quantidades quando o plástico é aquecido.
3 – Evite levar ao freezer alimentos e bebidas acondicionadas no plástico. A liberação do composto também é mais intenso quando há um resfriamento do plástico.
Mantendo os potes organizados você consegue economizar e manter seu armário de cozinha fica mais organizado, garantindo mais praticidade no seu dia a dia.

Quer mais dicas? Assista o vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=54WVcqT77qc&t=3s

Um grande abraço e não esqueça que a organização é na sua medida!



Fonte: